Programa ERASMUS+


O Programa ERASMUS+ é o novo programa da União Europeia para a educação, formação, juventude e desporto.

Este projeto entrou em vigor a 1 de Janeiro de 2014 e destina-se a apoiar as atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o ensino superior, formação profissional, educação escolar e de adultos, atividades para jovens e formação no âmbito do desporto amador.


Desde 2015, a nossa Escola investiu neste programa como reforço da dimensão europeia da educação no seu projeto educativo.

Ação Chave 1 Ação Chave 2 Contactos

Ação Chave 2


A Ação Chave 2 assenta na cooperação para a inovação e boas práticas. O pressuposto é o de que escolas e outras organizações podem trabalhar em conjunto para melhorar a sua oferta educativa e construir e partilhar práticas educativas inovadoras.

As escolas europeias, e outras organizações com interesses comuns, devem construir parcerias estratégicas visando a troca de experiências educativas, a construção e partilha de projetos inovadores, a mobilidade de professores e de alunos, ao serviço do aumento da qualidade e da dimensão europeia da educação.

A nossa Escola está envolvida, desde 2015, em várias parcerias europeias, no seguimento dos objetivos comuns do Programa ERASMUS+.