3 Abr 2019

Prémio "Ousar, Intervir e Melhorar"

 

No passado dia 29 de março, decorreu, na nossa escola, a entrega do Prémio “Ousar, intervir, melhorar”. Este prémio surgiu no âmbito do ProSucesso e visa “reconhecer e valorizar as unidades orgânicas que dinamizam projetos próprios, criados ou adaptados por estas e que deem resposta aos problemas de natureza pedagógica com os quais se deparam.”

A EBI Francisco Ferreira Drummond concorreu com o projeto “Musicalidades da Língua”, que tem como principal objetivo desenvolver o gosto pela língua portuguesa, trabalhando os conteúdos desta área com recurso à Música e artes performativas.

A sessão de entrega do prémio contou com a presença do Secretário Regional da Educação, Avelino Meneses, e do Diretor Regional da Educação, Rodrigo Reis. Após a demonstração de atividades realizadas no âmbito do projeto, quer na EB 1,2,3/ JI de São Sebastião, quer na EB 1/JI de Porto Judeu, foi entregue o prémio pecuniário à Presidente do Conselho Executivo e hasteada a bandeira na fachada da escola.

A escola congratula-se com este prémio, que é reflexo do esforço e dedicação de muitos elementos desta comunidade educativa, fazendo, portanto, jus ao mote da escola JUNTOS FAZEMOS SUCESSO!